Se você é conectado nas redes sociais, provavelmente deve ter notado que mais e mais pessoas estão criando perfis no tal do Snapchat. “Que invenção é essa?” – você se pergunta, se sentindo deslocado por ainda não estar na rede do momento. Não se sinta assim. O post de hoje vai explicar justamente qual é a boa da tal rede do fantasminha. Continue lendo!
Na verdade, o Snapchat é praticamente da mesma família que o WhatsApp (se você não conhece, corre para esse post aqui): é mais um aplicativo que permite troca de mensagens. A diferença é que você envia fotos que duram apenas alguns segundos! Isso aí, é você que determina o tempo que o seu amigo pode visualizar o conteúdo enviado. Depois disso ele se autodestrói.
O aplicativo foi lançado em 2011 e atualmente os seus criadores, Evan Spiegel e Bobby Murphy, figuram no ranking dos bilionários da revista Forbes. E tudo começou com a ideia de simular uma conversa pessoal que dura poucos minutos…
Diferenciais:
– as fotos e vídeos que são enviados não ficam armazenados no telefone.
– há a possibilidade de criar histórias, que ficam ao ar por 24 horas.
Curiosidades:
– em um primeiro momento o aplicativo fez sucesso entre os jovens, que apostaram no Snap como a melhor ferramenta para falar com amigos sem a intromissão alheia.
– agora diversas marcas e celebridades já estão presentes na rede, onde mostram seus bastidores e dia a dia.
O Snapchat está alinhado com a nova geração digital, que prefere falar com pessoas mais próximas do que expor a vida toda no Twitter e no Facebook.
E você, já faz parte dessa?