Que tal fazer diferente nesse verão e trocar sombra e água fresca pelo calor urbano? Pode parecer estranho, mas cada vez mais pessoas têm optado por ficar pela cidade ao invés de encarar trânsito, fila e tumulto rumo a serra ou ao litoral. E sabe o que mais? Não se arrependem!
Se engana quem acha que o bom do verão só ocorre com os pés na areia, na companhia da brisa do mar ou com a vista impressionante das montanhas. O verão na cidade pode ser cool – muito mais do que você imagina! Na verdade, se você pensar bem, não existe nenhuma lei que implique que é expressamente obrigatório que você exponha sua pela ao sol (que sabemos que pode queimar) ou se coloque em contato com água (que muitas vezes é poluída, especialmente se for do mar). Afinal de contas, o verão é mais uma estação e a vida deve seguir.
E segue muito bem, obrigada. Na verdade, mais que bem. É a ocasião perfeita para você usufruir os benefícios de uma cidade muito mais tranquila. Sem todo aquele tumulto palpitante visto nos períodos comerciais. Com mais lugares para estacionar e menos pessoas irritadas na fila do supermercado. Mais cadeiras vazias no cinema e menos celulares tocando em momentos inconvenientes. Até ir para o trabalho fica mais tranquilo no verão, caso você não esteja de férias. Com boa parcela dos motoristas aproveitando um período de recesso, o asfalto é seu.
Ao contrário da calmaria do dia, a noite na cidade ferve. Nas temperaturas e na disposição de aproveitar. O ar denso é praticamente um convite. As mesas dos bares ganham as calçadas e o ruído das conversas aumenta na medida em que os copos de cerveja se esvaziam. Tudo bem puxar as mangas da camisa pra cima, tudo bem enrolar a barra da calça, tudo bem esticar a noite um pouquinho mais. É verão.
Os americanos costumam medir a passagem do tempo pelas estações: “Isso aconteceu na primavera de 88” e “lembro que em um inverno de 95…”. Portanto, fica com você a missão de ter muitas histórias para contar sobre o memorável verão de 2016.