As férias estão cada vez mais próximas. Se entre os seus planos está passar o verão na cidade, provavelmente você estará livre de águas vivas e demais criaturas aquáticas. No entanto, mesmo nos dias mais tranquilos o universo trata de proporcionar algum probleminha fora de hora. Para uma temporada sem estresse, leia esse post. Depois é só ficar relax.
Vermelho de verão – sabia que quem não vai pra praia também pode se queimar? O braço exposto fora do carro, o rosto desprotegido no passeio de bike, tudo é motivo. Queimou? Agora o jeito é remediar, literalmente. Aplique produtos específicos para queimadura no local machucado. Se a coisa estiver muito feia, procure um médico!
Celular mergulhador – churrasco em torno na piscina, diversão e tibum! Lá estão você e seu celular na água. Antes de qualquer coisa, desligue o aparelho imediatamente. Desmonte o máximo que puder e seque tudo com um pano. O vento acelera o processo de evaporação da água, então use um ventilador (nada de secador de cabelo, por favor). Depois disso só o tempo dirá se ele vai sobreviver. Mas é importante ligar o aparelho apenas quando ele estiver completamente seco, ok?
Chuvas inesperadas – as chuvas de verão podem ser rápidas, mas normalmente são intensas e podem acabar frustrando alguma programação. Para não cair no conto de que no verão só faz sol e tempo bom, tenha um bom aplicativo de previsão do tempo. Se você criar o hábito de conferir o app antes de sair de casa, muitos imprevistos podem ser evitados. E para garantir que os pés fiquem secos, use botas Freeway.
Boca protegida – não se engane não, o sol de verão como já vimos pode machucar! Mesmo que você passe protetor solar, lembre-se que sua boca continua exposta– trazendo consequências que podem ir de lábios rachados até outros bem mais sérios. Aposte em um bom protetor labial para ficar seguro.