Nós sabemos que poucas coisas são melhores do que viajar de moto: o vento batendo, as paisagens exuberantes, horas andando e a total sensação de LIBERDADE. Seja sozinho ou em um grupo de motociclistas, as duas rodas trazem a fascinação que as quatro – infelizmente – não conseguem proporcionar.
E é admirável ver a paixão do motociclista, sentimento esse que às vezes nem ele sabe explicar. Que quando entra nesse mundo dificilmente consegue ou quer sair.
Se você já sabe qual bag e bota Freeway usar, o que levar nela e se vai sozinho ou com alguma parceria, mas ainda não planejou sua viagem ou quer uma ajudinha sobre qual das rotas seguir, aqui vão dicas de lugares maravilhosos do Brasil, que são paisagens dignas de um bom motociclista:
Rio de Janeiro a São Paulo – A estrada Rio-Santos vale a pena pela linda vista do mar e pela serra que a rodeia. Ela é para quem quer somente apreciar a natureza da estrada que liga os dois Estados, pois não é muito rápida.
Rio Grande do Norte – Passando pelas famosas praias de Natal, a Rota do Sol vai da Praia de Ponta Negra até a Praia da Pipa. Recomendada para motociclistas mais experientes, a estrada possui trechos estreitos e geralmente há animais na pista.
Rio Grande do Sul – A Rota Romântica é conhecida pelos inúmeros vales e cidades pequenas, com arquitetura típica da Europa. Ela compreende boa parte da serra gaúcha, passando por Porto Alegre, Nova Petrópolis, Pelotas e Caixas do Sul, dando acesso a Gramado e Canela também.
Santa Catarina – Na Serra do Rio do Rastro, as curvas da SC-390 são umas das mais cobiçadas pelos motociclistas, pois ela é desafiadora: são muitas descidas íngremes e curvas fechadas. Em contrapartida, a paisagem inclui matas e cachoeiras.
São tantas rotas ótimas, que para curtir bem e confortável só usando Freeway!