3 dicas para ter uma barba impecável!

Entre 2015 e 2016 a barba popularizou e se tornou uma das principais tendências para os homens, e desde então muitos aderiram aos pelos faciais por estilo. Mas para aqueles que acham que a vida de um barbudo é fácil, que basta “deixar crescer”, está completamente enganado. A barba, assim como o cabelo e a pele, exige cuidados, tanto para manter a higiene como para ter a aparência ideal e que mais combine com seu estilo.

Pensando nos homens que gostam de se cuidar e manter o look completo em dia, o Blog Freeway vai dar 3 dicas para ter uma barba impecável e com os fios no lugar.

higiene

A barba acumula muitas impurezas, que ficam impregnadas nos fios no decorrer do dia. Ela enfrenta comida, poluição do ar, chuva, para alguns, fumaça de cigarro e por aí vai. Além de a falta de cuidado deixar os pelos com aspectos feios e sem vida.  Por essas razões (e muitas outras), fazer uma limpeza profunda e com os produtos corretos é imprescindível.

Ao invés de utilizar shampoos e sabonetes comuns, opte por shampoos específicos para a limpeza dos pelos do rosto, e também por um condicionar que hidrate e fortaleça o pelo. Outro cuidado importante é evitar deixar os fios úmidos por muito tempo, por isso, é recomendado secar com o secador.

 

aparar

Para os homens que possuem a barba comprida ou mais cheia, é recomendado ter sempre algo à mão para aparar aqueles fios que estão sobrando. Se você gosta de um visual mais despojado, pode optar por tesoura, mas se você curte um visual mais “certinho” a máquina pode ser uma boa alternativa, pois além de aparar com mais rapidez, possui diversas regulagens.

 

brilho

Não basta o trabalho para limpar, hidratar e cuidar para o fio crescer saudável, às vezes o tão desejado “ar de saúde” não chega naturalmente. Por isso, para ter a “cara” de barba bem cuidada é aconselhado utilizar uma loção ou óleo específico para esses fios, pois além de ajudar a cuidar dos pelos, vai moldar o formato e deixar tudo em seu devido lugar.

 

Agora que sua barba está impecável, você precisa de sapatos novos para combinar. Visite a Loja Freeway e conheça a coleção.

Já nos acompanha das redes sociais? Assim você vai ficar por dentro de todas as novidades da marca!

FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0