Sustentabilidade – que tal um lápis que se transforma em planta? Pois essa ideia sustentável é uma realidade. O lápis que vira planta possui uma capsula biodegradável com sementes na extremidade que, depois de usado até sobrar uma pontinha, é só “plantar” para ter uma flor de sua preferência, em ervas perfumadas ou mesmo legumes frescos.
Pronto! O que iria para o lixo se transforma em diversos tipos de plantas.
Todos os aspectos do lápis são sustentáveis e não tóxicos, desde a cápsula de sementes biodegradáveis até a argila 100% natural e núcleo de grafite e madeira certificada PEFC / FSC.
Ideia do lápis que vira planta
O lápis plantável está dentro do conceito reutilização (upcycling), que é a nova ordem do design e foi desenvolvido por três estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Durante seus estudos os jovens descobriram que 15 bilhões de lápis são produzidos todos os anos a custa de milhares de árvores e decidiram criar lápis plantáveis.
O lápis sustentável foi batizado de Sprout Pencil. O produto nada mais é do que um lápis feito de cedro, mas, diferentemente dos similares, que teriam uma borracha, tem uma cápsula biodegradável com sementes em uma de suas extremidades.
A intenção de seus criadores agora é reduzir o custo das peças para permitir sua popularização pelo mundo.
Onde comprar o lápis que vira planta?
A Amazon comercializa o produto. Uma caixa com oito unidades sai por 14,5 dólares.