Marcas de moda feminina para seguir no Instagram – O Instagram, sem dúvida, é uma ótima vitrine de compras. Há inúmeras pessoas que utilizam da rede social para falar sobre os mais variados assuntos, principalmente o de moda feminina.
Mas o post de hoje, meninas, é sobre as marcas que possuem milhares de seguidores e seguem se esforçando para, cada vez mais, mostrarem tendências e conceitos de moda feminina para o mundo todo.
Vale lembrar que o Instagram possui milhões de contas ativas. Cerca de 800 milhões no mundo, 50 milhões só no Brasil.
Desse total, 50% segue algum perfil de marca ou empresa e 60% diz que já descobriu algum novo produto ou serviço por causa do aplicativo.
Esses dados, por si só, já demonstram a importância de se ter um perfil dinâmico e atrativo aos seguidores.
As melhores marcas de moda feminina para seguir no Instagram
O Instagram é a quarta maior rede social do Brasil – atrás do Facebook, do Youtube e do Whatsapp -, portanto, estar presente nessa rede é fundamental para muitas marcas.
Quando uma marca consegue entender o que seu público espera dela e entrega conteúdo relevante e atrativo no Instagram, ela se torna queridinha do público e passa ser referência. Confira as cinco marcas a serem seguidas no Instagram quando o assunto é Moda Feminina.
1) Instagram da marca Chanel
Com 39,8 milhões de seguidores até o fechamento desta postagem (23/05 – 11h), a marca francesa pertence a Alain e Gerard Wertheimer, netos de Pierre Wertheimer, que foi um parceiro de negócios da couturière Gabrielle Bonheur Chanel. Especializada em alta-costura, prêt-à-porter, bens de luxo e acessórios de moda, a Chanel foi avaliada em US$ 13,4 bilhões, considerada a 5ª marca mais valiosa da França.
2) Instagram da marca Louis Vuitton
Com 24,3 milhões de seguidores até o fechamento desta postagem (23/05 – 11h), a marca foi fundada por Louis Vuitton, um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, em Paris. A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização. Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. A empresa tem como diretor criativo o estilista Nicolas Ghesquière.
3) Instagram da marca Gucci
Com 24,2 milhões de seguidores até o fechamento desta postagem (23/05 – 11h), uma grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em Florença em 1921. O sócio majoritário da empresa é a holding francesa Kering.Gucci é a segunda maior marca de moda venda após a Louis Vuitton. Em valor de marca, a Gucci é a terceira marca de luxo mais valiosa do mundo, avaliada em 12,5 bilhões de dólares, atrás apenas da Louis Vuitton e Hermès. O mais importante é que a Gucci é recordista mundial de vendas italianas.
4) Instagram da marca Victoria Beckham
Com 20,3 milhões de seguidores até o fechamento desta postagem (23/05 – 11h), a marca da ex-Spice Girls e mulher do ex-futebolista David Beckham, foi lançada em setembro de 2008. Em 2014 foi escolhida como a empresária mais bem-sucedida do Reino Unido pela revista Management Today, que analisou o sucesso de centenas de outros empresários nos últimos cinco anos. Segundo a publicação a estilista liderou o ranking dos 100 melhores por ter convertido um negócio de £1 milhão e 3 empregados em uma empresa de £30 milhões e 100 funcionários.
5) Instagram da marca Dior
Com 19,5 milhões de seguidores até o fechamento desta postagem (23/05 – 11h), a Christian Dior SE mais conhecida por Dior, é uma empresa francesa sediada em Paris, que detém o produtor e distribuidor de moda Christian Dior Couture, bem como 42% da empresa LVMH Moët Hennessy • Louis Vuitton, a maior empresa mundial do sector do luxo.Tanto a Dior como a LVMH são controladas e presididas pelo empresário Bernard Arnault. A marca Dior tem o nome de Christian Dior, que lançou o império da alta costura em 1946.