Outubro Rosa: Sugestões de looks para usar durante o mês

Outubro Rosa: Olá, meninas, tudo bem? Esse ano, mais uma vez, apresentamos algumas informações sobre a campanha outubro rosa.

Desta feita, apresentamos também looks para usar durante o mês, ou seja, uma bela bela oportunidade para fomentar a conversa sobre o tema.

Desde 2011 a Freeway vem se envolvendo com o OUTUBRO ROSA. Clique aqui e confira algumas ações e postagens que já foram realizadas como forma de conscientização ao Câncer de Mama.

E mais um Outubro Rosa está aí. Desta feita, o blog da Freeway mostra alguns looks para usar durante o mês de outubro entre outras informações sobre essa linda campanha de conscientização sobre o câncer de mama.

Portanto, hoje a gente quer sugerir alguns looks que você pode usar durante o mês de outubro para mandar o seu recado e incentivar que mais e mais mulheres se conscientizem em relação ao autoexame.

Afinal, a prevenção é o melhor remédio.

Looks para usar durante o mês do Outubro Rosa

Outubro Rosa - dicas de looks

Outubro Rosa na Freeway

Ações Outubro Rosa na Freeway

Desde 2011 a Freeway incentiva ações na luta contra o câncer de Mama.

No primeiro ano, colaboradores administrativos se juntaram aos “Doutores da Alegria” na entrega dos panfletos explicativos sobre câncer de mama. Veja algumas fotos da ação clicando aqui.

Em 2012 a sede da Freeway, sapatos masculinos de Franca-SP, ficou toda iluminada na cor rosa. Uma alusão a campanha internacional Outubro Rosa, que é um alerta na prevenção do Câncer de Mama. Veja imagens aqui.

Outubro Rosa 2013 na Freeway

Mamografia: um exame para diminuir a taxa de mortalidade

Outubro Rosa - mamografia

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), por exemplo, destacou um estudo sueco que mostrou que mulheres com câncer de mama que faziam esse exame periodicamente apresentaram redução de 60% na taxa de mortalidade – 10 anos após o diagnóstico – em comparação àquelas sem esse costume.

Para cada morte por câncer de mama evitada pelo rastreamento mamográfico, uma mulher será poupada dos estágios terminais da doença e ganhará uma média de 16,5 anos de vida.

Câncer de mama masculino

É isso mesmo, meninos!

Homens e mulheres possuem tecido mamário, portanto, mesmo que os homens não desenvolvam mamas, as células de tecido mamário de um homem podem desenvolver câncer.

Muitas pessoas não sabem disso. Embora o câncer de mama masculino seja raro, representando apenas 1% do total de casos da doença, por exemplo, a mortalidade entre os homens é maior do que entre mulheres, exatamente porque o nível de conscientização sobre o assunto é escasso.

Então, meninos, fiquem atentos a alterações na região da mama e não deixe de procurar o mastologista caso perceba alguma alteração porque o assunto é sério.

As opções de tratamento do câncer de mama masculino são as mesmas oferecidas às mulheres, ou seja: cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapias hormonais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0