Homens também gostam de sapatos

Sapatos estão intrinsecamente ligados ao universo feminino. Para muitas mulheres, o efeito da aquisição de um par novo de sapatos é parecido com o de comer, sozinho, uma deliciosa barra de chocolate suíço.

Mas muitos homens também dão o devido valor aos pés e gostam de comprar sapatos da moda, confortáveis e de boa qualidade. Por essa e outras temos a convicção de que homens também gostam de sapatos.

O homem moderno está cada vez mais preocupado com o seu look. Não apenas no ambiente empresarial, mas também em um passeio no shopping, no casamento daquele amigo de infância ou mesmo em viagens românticas ou em pontos turísticos. Até na praia um chinelo mais transado completa o figurino, deixando com ar de uma pessoa que gosta de se cuidar.

O calçado de má qualidade ou em estado de conservação “mais ou menos “ compromete imensamente a imagem do usuário, portanto, os sapatos ganham a atenção e são peças chave no vestuário masculino.

Depoimentos de homens que AMAM sapatos

O técnico em informática Márcio Silva concorda com a máxima. Ele se diz eclético na hora de comprar um novo modelo. Cada pessoa deve optar por selecionar o modelo que mais aprecie e de preferência dispor de alguns pares diferenciados: “Tenho broguers” (castanho), “Oxford” (em preto), “mocassins”, docksides, sapatênis, vários tênis e até os de aventura para os momentos perto da natureza.

Márcio Silva passou a organizar seus calçados e procura mantê-los sempre limpos. “O sapato começa a ficar sujo, esfolado e com odor estranho me desfaço e compro outro. Gosto de manter meu look em dia”. Mas o técnico em informática conta que nem sempre foi assim. Dois motivos muito comuns o levaram a se preocupar com os calçados. “Minha namorada um dia entrou no meu quarto e viu aquele amontoado de tênis velhos e disse que meu guarda-roupa parecia um chiqueiro. Numa outra ocasião eu estava no trabalho com uma camisa “da hora” e com uma calça de uma marca famosa, mas nos pés um sapatênis surrado. O chefe olhou e comentou negativamente”, revela.

Enzo Oliveira, estudante de Administração de Empresas, diz que ‘a moçada’ se deu conta de que os sapatos também completam o look. “Meus amigos andam com calçados mais caprichados”, afirma. Ele revela que tem alguns sapatos para serem usados em casamentos ou eventos que pedem certa formalidade, mas que nunca usou. “Sempre mantenho algo tradicional novo para essas ocasiões”.

Junia Capobianco, Coordenadora de Comunicação e Design da Freeway, calçados masculinos de Franca, explica que a marca se aproxima dos profissionais modernos e de homens que buscam por conforto, qualidade e estilo, tudo em sintonia com as tendência de moda das metrópoles nacionais e internacionais.

Calçados em couro da Freeway

sapatos feitos em couro

Sapatos feitos em couro duram mais, protegem melhor os pés e, claro, dão aquele UP no visual. O couro é considerado um material nobre, pode ser utilizado praticamente em todas as partes do calçado, mas particularmente aconselhável no corte, forro e em alguns modelos de sola.

Aliás, tem um post aqui no blog sobre “Os couros usados nos calçados da Freeway“.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0