A história do Docksides

O docksides foi lançado em 1947 para uso náutico. Era um corte largo de uma só peça de couro amarrada com rústicos cadarços que trespassavam ilhoses de latão, sobre um solado de borracha branca anti-derrapante. Paul Sperry foi o designer criador do top sider (ou docksides ), cujas ranhuras na sola foram inspiradas, dizem, na sola das patas de seu cachorro. A partir de 1970, o fabricante americano Sebago popularizou a marca.

O uso do docksides era comum entre empresários, políticos, artistas, milionários e playboys famosos, que frequentaram os conveses de veleiros e iates. No Brasil, o modelo chegou nos anos 80, pela Samello.

Docksides resistem aos modismos

Os clássicos Docksides voltaram à cena na temporada de inverno/verão 2011 e foi a aposta da Freeway, sapatos masculinos de Franca – SP . “O dockside resiste aos modismos. É um clássico do vestuário masculino”, explica Luis Eduardo Pereira, gerente de Marketing da Freeway.

Para os dias frios o dockside também está bem cotado. Jaquetas e malhas são bem indicadas nas produções. Até para um dia casual no trabalho o calçado é recomendável. Ao lado de um blazer ele deixa a produção descolada e ao mesmo tempo não muito informal.

Um estilo mais social também é bem composto com dockside. Camisa, camisa pólo e uma peça mais suave em sobreposição garante o bom visual. As calças com a barra dobrada também dão estilo e modernidade a produção.

Pra quem não tem, está na hora de comprar um dockside para compor o visual. Quem já possui pode investir em uma cor diferente para compor outros looks.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0