Strelitzia reginae: a estrelícia ou ave do paraíso

O jardim da Freeway, empresa de sapatos masculinos de Franca-SP, surpreende todos que chegam para uma visita de cordialidade ou a negócios. O espaço, muito bem cuidado, é o cartão de visita da empresa.

O post de hoje é para falar sobre uma planta herbácea originária da África do Sul, a estrelícia ou ave do paraíso, de nome científico Strelitzia reginae. O termo científico desta planta “Strelitzia reginae” do Latim = estrelícia da rainha, em homenagem à rainha Carlota de Mecklemburgo-Strelitz, esposa do rei Jorge III de Inglaterra, morta em 1818. Suas flores são de cor laranja e azul e assemelham-se à cabeça de uma ave do paraíso.

A Ave do Paraíso, no seu conjunto, produz um efeito exótico, muito elegante e extremamente belo. É uma planta que gosta de luminosidade, portanto, o ideal é ser cultivada ao sol. Não deve enfrentar temperatura inferior a cinco graus centígrados, já, para florescer precisa de temperaturas superiores a 10 graus, com irrigações moderadas durante o ano todo.

As estrelícias são muito procuradas para composições de arranjos de flores e decorações de ambientes externos e internos. Estas flores, maravilhas artísticas da natureza, possuem cores incríveis e têm longa duração depois de cortada. Por isso, se tornou o símbolo da cidade de Los Angeles. Além disso, ela é extremamente atrativa para os beija-flores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0