A história do mocassim | mocassim masculino | calçados moda homem

Mocassim Masculino Freeway

O mocassim não sai de moda e vem ganhando cada dia mais espaço entre homens que gostam de um look clássico, confortável e versátil. Um bom mocassim está presente vida do homem moderno que deseja dar uma incrementada no visual. O mocassim pode ser usado no trabalho ou no lazer.

Com que roupa usar o mocassim masculino?

O mocassim vai bem com vários estilos. Há quem goste do modelo social com ternos e roupas do mesmo estilo. No Verão, os sapatos masculinos mocassim (menos o social) são ótimos para serem usados com bermudas.

A coleção da Freeway 2012 valoriza o mocassim, agregando valor aos calçados, deixando-os modernos, do jeito que o homem atual gosta, ou seja, clássico, confortável e versátil. Uma ótima opção para ser usado com bermuda e uma camisa xadrez. No frio, o mocassim cai muito bem com calça jeans e um blazer (em couro ou não).

Curiosidades sobre os sapatos Mocassim…

O mocassim no Século 18

Criado pelos nativos norte-americanos, o mocassim migrou para a Europa apenas em meados do século seguinte. Era uma opção confortável aos sapatos pequenos e apertados usados no Velho Continente.

O mocassim em 1950 nos pés de Elvis Presley

Elvis Presley vira uma espécie de embaixador do modelo. Combinava-o com calça capri, camisa, tricô e topete, no melhor estilo da geração rockabilly, os rebeldes dos anos 1950.

O mocassim nos pés de Michael Jackson em 1980

Michael Jackson transforma o duo meias brancas + mocassim em uma assinatura pessoal. Vinte anos depois, Christian Louboutin revisita a peça, adicionando tachas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0