Cidade vazia, academia urbana

Todo ano é a mesma coisa: às vésperas do verão todo mundo resolve correr atrás do prejuízo – e começar de vez aquele projeto que já era meta láaaaa no réveillon. Resultado? Academias lotadas. Esse ambiente não faz o seu estilo? Tudo bem. Com a geração fitness a todo vapor, qualquer lugar é lugar para se movimentar, até mesmo as ruas da sua cidade! Lembramos aqui uma série de esportes que já são tradicionais, mas que ficam muito mais atrativos e satisfatórios quando feitos com o céu como principal espectador. Anota aí:

Corrida – para começar bem você vai precisar de um bom tênis esportivo. Depois disso, a principal dica é persistência e muito treino! Vá aos poucos e não force a barra, seu corpo pode não aguentar. Busque trajetos inusitados e que fujam do seu trajeto casa-trabalho. Que tal desbravar a região rural da sua cidade ou aquele bairro que você não costuma visitar?

Bike – nem toda cidade tem uma boa ciclovia, mas com o trânsito bem mais ameno durante o verão, pedalar na rua é um dos melhores exercícios para aliviar o estresse ao mesmo tempo em que trabalha toda a musculatura do corpo.

Skate ou patins – você sempre se achou bom de equilíbrio e gostaria de tentar um novo esporte? Já pensou em escolher skate, patins ou roller? Busque grupos que treinam em conjunto na sua cidade e vá chegando aos poucos. Pegue umas dicas com quem manja da modalidade e experimente o rolê sobre pequenas rodinhas.

Caminhada – andar, andar e andar. Tem coisa melhor quando queremos desopilar e esvaziar a mente? Coloque um fone de ouvido e dê o play no som! Claro que, tudo isso sem perder o que está acontecendo ao seu redor quando sua música preferida estiver rolando.

Jogos coletivos – seus amigos também ficaram pela cidade? Monte um time de basquete, futebol ou vôlei e aproveite as praças, campos e quadras! Além da diversão garantida, você relembra os tempos de infância quando não perdia uma pelada com os parceiros do bairro.

Bônus – a natação não pode ser praticada na rua por motivos óbvios, mas, além de ser um dos exercícios mais completos existentes, tem tudo a ver com o verão! Não há dúvidas de que pegar uma piscina depois do expediente e ainda queimar centenas de calorias vai ser um programa revigorante para os dias mais quentes. Além do nado tradicional, você também pode optar pelo boxe na água, hidrobike e deep running.

 Hidratação é papo sério! Se nos dias frios você só tem vontade de ficar encolhido em casa, os dias de verão são mais que convidativos para suar a camisa, literalmente. Mas é essencial lembrar que com o calor a alimentação deve ser leve e calculada para o exercício que você pretende fazer. Além, claro, da hidratação que se torna um assunto mais sério ainda. Água é fundamental, porém você também pode apostar em outros líquidos complementares como os isotônicos, que têm os ingredientes ideais para hidratar o organismo em poucos minutos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0