Batalha Makers Brasil: reality show terá apresentação de Marcelo Tas

Batalha Makers Brasil – E aí pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre a nova aposta do canal Discovery Channel; uma competição que estreará no primeiro trimestre de 2019 dedicada à popular cultura do Faça Você Mesmo.

É isso aí! Em Batalha Makers Brasil os competidores terão as habilidades criativas e técnicas colocadas à prova. O reality show Batalha Makers Brasil é uma parceria da produtora Academia de Filmes com a rede #republique e o Discovery Channel.

Batalha Makers Brasil, como o nome indica, será uma competição entre makers. Mas quem são essas pessoas, exatamente? São mentes criativas, habilidosas, que fabricam coisas das mais variadas, da concepção à programação.

No primeiro episódio de BATALHA MAKERS BRASIL, por exemplo, eles farão as próprias cadeiras que precisarão usar pelo resto da temporada. Mas também terão até de colocar drones no ar.

Marcelo Tas será o apresentador de BATALHA MAKERS BRASIL

O ex-âncora do CQC, Marcelo Tas, vai comandar o reality show de competição Batalha Makers Brasil.

Tas já tem familiaridade com a cultura maker, pois o apresentador já frequentou e frequenta o universo de startups, participa da ONG Amigos da Poli [que financia projetos desenvolvidos na Escola Politécnica] e recebe muitos projetos de gente jovem, muitos deles feitos em colaboração com fab labs [laboratórios de fabricação equipados com ferramentas que permitem fazer quase tudo].

Três jurados que são conhecedores do assunto estarão com Tas; a Rita Wu, o Edgar Andrade e o Ricardo Cavallini.

Entenda o MOVIMENTO MAKER ou a Origem da CULTURA MAKER

Você já deve ter escutado muito sobre cultura maker ou, em outras palavras, cultura “hands-on”? Não?

Então a gente explica: a ideia por detrás da CULTURA MAKER é concretizar ideias através de suas próprias mãos. E pode ainda ser resumida pela frase: “vai lá e faz”. É tomar o poder nas mãos, ter coragem e iniciativa para construir o que se quer sem esperar uma situação ideal ou ajuda de alguém.

O movimento maker é uma evolução do Faça Você Mesmo (ou Do-It-Yourself, em inglês), que se apropriou de ferramentas tecnológicas como a placa Arduíno, impressoras 3D, cortadoras a laser e kits de robótica, prototipação e fabricação de produtos, soluções e projetos.

Embora a cultura do fazer associada à tecnologia tenha surgido nos anos 70 junto com o computador pessoal, o termo maker começou a ser usado com a conotação atual pela revista sobre projetos tecnológicos Make.

Criada em 2005 por Dale Dougherty, nos EUA. Em 2006, a publicação organizou a primeira Maker Faire, uma feira que passou a ser ponto de encontro anual de adeptos do movimento em algumas cidades do mundo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0