Bolsinho da calça Jeans: para que serve?

Você sabe para que serve o Bolsinho da calça Jeans? Você sabia que ele foi idealizado há 150 anos? Quem foi que teve a ideia e quais motivos o levaram a criar esse bolsinho da calça Jeans?

Quantos pares de jeans você já teve na vida? Mas em todo esse tempo talvez você nunca tenha pensado sobre esse pequeno bolso frontal extra.

Hoje o blog da Freeway vai matar essa curiosidade de muita gente. E não é a sua, pelo menos, agora você vai ter uma história para contar para os amigos em qualquer roda de conversa.

Qual a origem do bolsinho da calça jeans?

A data da origem da calça jeans é de 1873. Foi quando o alemão Levi Strauss inventou calça um pouco mais resistente que as outras. E, na mesma época surgiu o bolsinho da calça Jeans.

Eram tempos do velho oeste e da corrida pelo ouro – para homens trabalhando de carpinteiros, mineiros e engenheiros ferroviários. As roupas eram feitas de algodão leve e se rasgavam com facilidade. Pense bem. Os homens cavalgavam por longas distâncias e regiões remotas.

Era necessária uma roupa mais resistente e foi pelas mãos de Levi Strauss que surgiu a calça Jeans.

Afinal, para que serve o bolsinho da Calça Jeans?

 

O jeans mais reforçado servia para guardar relógios. É isso mesmo! Os cowboys passavam muito tempo em cima de seus cavalos e procurando ouro e precisavam se orientar. Lembre-se: ainda não havia sido inventado o relógio de pulso (criados 20 anos depois). O que tinha era o relógio de bolso.

E cavalgando por longas regiões e acidentadas como fazer para que os relógios não caíssem dos grandes bolsos? Criando, claro, o famoso bolsinho da calça jeans, bem apertadinho.

“O bolso vem servindo para várias funções evidentes em seus vários títulos: bolso de camisinha, bolso de moedas, bolso de fósforo, bolso para bilhetes. O bolso também é muito querido pelos amantes do jeans, pela natureza desbotada e desgastada que assume ao longo do tempo”, explica um texto no site da marca Levis, uma das principais fabricantes de calça Jeans do mundo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0