Brasil de Imigrantes estreia no canal History

Brasil de Imigrantes: Olá, pessoal, tudo bem? Olha nós aqui com mais uma dica de série. Desta feita falaremos sobre a produção original Brasil de Imigrantes, que estreia dia 19 de agosto, às 20h40 no canal History.

Que tal conhecer a história de famílias de imigrantes que abandonaram os seus países, escolheram o Brasil para morar e formaram por aqui grandes empresas?

Na nova série do canal History, “BRASIL DE IMIGRANTES” você poderá conhecer a história de seis famílias que estão no Brasil contribuindo com suas histórias e riquezas.

Os episódios de Brasil de Imigrantes, coprodução do HISTORY com a ELO Company, apresentam a trajetória desses empreendedores, desde o momento em que as famílias deixam seus países de origem, em busca de melhores condições, e o começo da vida no Brasil. Para isso, a série explica os fluxos imigratórios e o contexto histórico, social e econômico de cada uma das narrativas, com foco na trajetória e experiências pessoais dos imigrantes.

Resumo de BRASIL DE IMIGRANTES, nova série do History

Apresentada pela atriz Maria Fernanda Cândido, você vai conhecer as histórias de seis famílias de imigrantes que abandonaram seus países, por diferentes motivos, e que escolheram o Brasil para viver, e hoje comandam grandes e bem-sucedidas empresas.

A série BRASIL DE IMIGRANTES terá seis episódios e mostra que, além de contribuir com a história e a riqueza do Brasil, esses imigrantes trouxeram na bagagem a força dos seus ancestrais e a diversidade cultural.

Confira as seis histórias de famílias que fazem parte da série: família Ostrowiecki (Polônia), Thái Nghiã (Vietnã), família Bauducco (Itália), Suekichi Nakaya (Japão), Alberto Saraiva (Portugal) e David Vélez (Colômbia).

A produção relata como cada família começou o seu negócio, seus desafios e dificuldades, e a importância do empreendedorismo e da visão de gestão que auxiliaram a alavancar algumas das empresas mais bem-sucedidas do Brasil. Cada episódio traz imagens exclusivas das famílias e depoimentos de historiadores, especialistas e jornalistas.

HISTORY exibe episódio duplo especial de Brasil de Imigrantes

Brasil de Imigrantes estreia no canal History

Ep. 1 – Família Bauducco: Bauducco

No Brasil, os imigrantes italianos formam a maior colônia fora da Itália. Seus costumes foram agregados ao cotidiano brasileiro. Um exemplo dessa potência é a trajetória da família Bauducco. Nos anos 50, Carlo Bauducco veio ao Brasil para vender máquinas para fazer pães, mas acabou sendo vítima de um golpe financeiro. Foi quando percebeu que não havia panetone e decidiu abrir a própria doceira. Numa atitude ousada, lançou panfletos de um pequeno avião no Centro de São Paulo divulgando a novidade para a ceia de Natal. Desde então o panetone se tornou tradição na mesa dos brasileiros. Massimo Bauducco conta como manteve e diversificou a fábrica da Bauducco iniciada por seu avô.

Ep. 2 – Família Ostrowiecki: Multilaser

Após sobreviver ao Holocausto, a família Ostrowieck chega ao Brasil com sonhos de recomeçar. Israel, filho de imigrantes, desenvolveu uma tecnologia de reciclagem de cartuchos, tornando-se pioneiro na América Latina. Assim, nasceu a Multilaser. Alexandre Ostrowiecki, filho de Israel, assumiu o comando do negócio após a morte do pai e graças à veia empreendedora herdada, revolucionou a empresa da família.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0