Look masculino casual para um dia que pede leveza

Look masculino casual. Olá, pessoal, tudo bem? O post de hoje é para você que gosta de um look simples e práticos, mas sem perder o estilo.

Sim, nossa dica é para um look para vocês, meninos, que querem e pretendem ter um dia mais leve e tranquilo.

Quem sabe até para ir para o escritório em dia de CASUAL DAY. E por falar nisso, você já ouviu falar de casual Day? Não? A gente explica sobre isso após a apresentação do look, logo mais embaixo.

Inspiração de look masculino para o casual day

A dica é de um look bem simples mesmo, porque essa é a ideia do casual day. Apesar de simples, certamente esse estilo de look com sapatênis em COURO (O couro sempre valoriza o sapato e o look), uma calça de sarja bem cortada, um cinto e uma camisa moderna sempre vai dar um ar de bem vestido ao look.

O modelo do sapato em destaque e também na imagem acima é o YARD. Você pode encontrá-lo nas melhores lojas ou no nosso site, inclusive em outras cores.

O que é CASUAL DAY nas empresas?

Dia casual (do inglês casual day) é uma expressão de gestão que surgiu nos Estados Unidos e no Canadá. E, claro, adota também no Brasil.

A ideia é de liberar na SEXTA os funcionários dos costumes de vestimentas formais no local de trabalho.

Ao contrário dos outros dias da semana, camisa social, paletó e gravata, além de sapatos sociais, no casual day, não são exigidos.

No Casual Day os funcionários de escritórios têm permissão da empresa  para se vestirem mais informalmente, caso queiram, claro.

Mas não são todas as empresas que permitem isso, portanto, verifique a política da sua.

Algumas empresas, por exemplo, permitem jeans, camisetas e tênis, embora haja aquelas que exigem traje no estilo “esporte fino”. Em algumas, em época de muito calor, até bermuda é permitido. Falamos sobre o Movimento Bermuda Sim nesse post.

Algumas empresas utilizam essa ferramenta de gestão para promover ações de qualidade de vida. Em algumas até os gerentes são encorajados a trajarem roupas informais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0