Calças coloridas: como usar sem errar

O calendário marca 2015. Isso quer dizer que já passou aquela época em que calças coloridas eram apenas o figurino de bandas de rock adolescente. É hora de se permitir experimentar um visual diferente do básico, daquilo que você já veste praticamente no piloto automático. Chega de monotonia! As cores estão à sua disposição, apenas esperando que você escolha elas para o seu look do dia. Vem aprender a usar!

– Com que cor eu vou? Para não se sentir deslocado, é bacana você dar uma pesquisada nas cores da estação. Tons mais claros ou brilhosos – como vermelho e azul claro – combinam mais com o verão, por exemplo. Para o inverno, vinho, azul marinho e verde musgo (aquele com um jeito militar, sabe?) são boas escolhas.

– Experimente várias cores antes de decidir qual vai ser a sua. Você até pode gostar de verde, mas pode ser que não seja o tom que combina mais com o seu estilo. Outra dica: pense nas roupas que você já tem em casa, que podem combinar com a calça colorida.

– Combine a calça com outras peças mais básicas, como uma boa e velha camiseta (ou camisa) branca. Assim você permanece em um terreno seguro, ainda mais se as cores são uma novidade pra você. Usar cores claras na parte de cima é uma boa maneira de deixar o visual equilibrado.

– E nos pés? Como o look já é mais interessante, é preciso ter um pouco de cuidado com os calçados e acessórios. Duas opções: ou combine o calçado com a cor da calça ou parta para alguma opção de cor mais neutra. Já o tipo vai depender da sua proposta: para um visual mais elegante, por exemplo, um Sider Freeway é uma boa pedida. Para um final de semana com amigos, Relax Freeway combina perfeitamente.

sapato-neutro

Curtiu as dicas? Já deu uma chance para as cores? Conte pra gente nos comentários!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0