Sustentabilidade | Captação de água para sistema de irrigação

Clique no selo acima e vote no nosso projeto inscrito na categoria SISTEMAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E HÍDRICA

A Freeway, sapatos masculinos de Franca-SP, mais do que fabricar calçados adota medidas que busca a preservação do ecossistema de modo sustentável, levando em conta a natureza e o meio ambiente que vivemos.

E se a gente quer ouvir boas histórias sobre sustentabilidade e o jardim da empresa, é só puxar prosa com o Chico.

Desta vez ele falou sobre o processo para a captação de água da chuva para o sistema de irrigação (ele falou aqui sobre a produção de adubo orgânico) das plantas e dos jardins, que é todo computadorizado. “Existe um sensor que nos avisa quando os 20 cm de água na terra começa a baixar. Aí é a hora de o mecanismo acionar o programa de irrigação automatizado do jardim”, explica.

Água para os meses da seca

Chico revela que a caixa de água tem capacidade para 1 milhão de litros. “Eu controlo essa água durante os três meses de seca. Quando isso foge ao nosso controle, (raridade) usamos a água da cisterna. Temos conosco a seguinte filosofia. Desperdiçar água, mesmo na limpeza de vidros ou outros trabalhos, é proibido”.

Criado no início deste ano, o novo sistema hídrico de captação, com capacidade de armazenamento de até 1 milhão de litros totais, geram economias de até 6 milhões de metros cúbicos de água por ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0