Cidade Invisível – E aí, pessoal, tudo bem? A gente aqui do blog gosta de uma série, mas quase não temos falado sobre as brasileiras. Mas hoje a gente se redime!
Afinal, vamos tricotar sobre a primeira temporada de Cidade Invisível, nova série brasileira da Netflix!
Se você não curte muito filmes ou séries brasileiras pela qualidade da imagem ou do som, isso ficou no passado e Cidade Invisível é prova disso.
A série é acima da média para as produções brasileiras. É isso aí, porque tem bons efeitos especiais e o atores mandando bem. O roteiro te prende e te faz querer ver o outro episódio.
Dizem que a nossa cultura não é amplamente divulgada lá fora como, por exemplo, a nórdica, a dos indígenas americanos ou o folclore chinês e japonês.
Saiba tudo sobre Cidade Invisível – curiosidades da série
Cidade Invisível reúne algumas figuras do folclore brasileiro, como a Cuca, o Saci e o Curupira. No entanto o pano de fundo é uma trama policial.
Embora ainda com sete episódios, a produção conta a história de um homem que descobre que criaturas folclóricas estão vivendo entre os humanos.
E mais… que elas podem ser a resposta para seu passado misterioso.
Apesar de uma linguagem, meio óbvia para alguns, Cidade Invisível está fazendo, por exemplo, sucesso em vários países, sendo top 10 em 60.
- Cidade Invisível é uma série brasileira original da Netflix, lançada no último dia 05 de fevereiro de 2021;
- A série é baseada em uma história criada pelo casal Raphael Draccon e Carolina Munhóz. Ambos conhecidos por seus livros de fantasia;
- Os temas abordados na série, destaca-se a preservação ambiental e o folclore brasileiro;
- Três cidades foram escolhidas para as filmagens: São Paulo, Ubatuba e Rio de Janeiro;
- Essa é a primeira produção da Netflix em parceria com o criador e diretor Carlos Saldanha. Ele que é co-diretor de A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005), e o diretor de A Era do Gelo 2 (2006), A Era do Gelo 3 (2009), Rio e Rio 2.
.