Cintos: com usar

Como usar cintos

Estar bem vestido não é uma preocupação apenas das mulheres. Os homens atuais se preocupam com a moda e com as tendências e assim, criam produções mais estilosas e criativas. Peça coringa do guarda roupa de qualquer homem, o cinto ainda é levado em consideração na montagem de diversos looks.

Mas, apesar de parecer básico, o cinto requer alguns cuidados. Todo homem precisa saber se o cinto está no tamanho correto. A dica neste caso é não ultrapassar o meio da fivela depois que o cinto for abotoado. Curto demais, também não é bonito. Se o cinto não chega no primeiro passante, não está no tamanho correto.

Cintos adequados para cada situação

O cinto também deve estar adequado à cada ocasião. Em eventos mais clássicos em que se exige terno, o cinto liso de couro é o mais indicado, com fivelas discretas. Para situações mais despojadas, os cintos listrados, em tecidos diversos, com estampas diferentes, são os mais indicados. As fivelas neste caso podem ser as mais grossas e diferenciadas.

No dia a dia, com bermudas ou calças, os modelos mais adequados são aqueles de lona. Geralmente aparecem em cores e tamanhos variados. Não necessariamente é preciso combinar o calçado com o cinto, mas vale o bom senso na hora de se vestir. Se o calçado é despojado e casual, invista num cinto no mesmo estilo.

A Freeway apresenta uma linha de cintos, super versátil em cores e modelos diferenciados. Veja alguns deles na imagem acima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0