Como algumas mãos de tinta podem ajudar a preservar o planeta

Já pensou em uma forma fácil, rápida e barata de ajudar a combater o aquecimento global a partir de sua própria casa? Pois o The White Roof Projet, ou ‘Projeto Telhado Branco’, em português, quer popularizar uma nova opção para fazer a sua parte: pintar os telhados de branco.

Normalmente, os telhados de edifícios são escuros e absorvem os raios solares, que elevam sua temperatura interna. Em contraponto, os telhados brancos refletem os raios de sol quase que por completo, podendo reduzir a temperatura de casas e prédios em 30% a 70%.

Então a lógica do movimento é que esta queda na temperatura interna acarreta uma diminuição no uso de ar-condicionado, que por sua vez reduz o consumo de energia, a emissão de gás carbônico (um telhado branco de 100 m² compensa em torno de 10 toneladas de gás carbônico) e combate a formação das chamadas ‘ilhas de calor’ nos conglomerados urbanos, que podem aumentar em até a 5° a temperatura das grandes cidades.

Mas como se proteger o planeta não fosse suficiente, a mudança ainda traz economia na conta de luz, por isso, algumas cidades do mundo já se juntaram ao movimento, como Nova York, que, mobilizou três mil voluntários para cobrir 260 mil metros de telhados com tinta branca.

Para você fazer em casa, eles até dão a dica: “Meça seu telhado. Dois baldes de tinta cobrem 100 pés quadrados (aproximadamente 30 metros quadrados)”. E ainda gravaram um tutorial em vídeo, disponível em seu site.

E se você quer ir um pouco mais além, ainda pode transformar o telhado da sua cada em uma área verde, cultivando diversas plantas que produzam oxigênio, alimento e filtrem a poluição.

A sustentabilidade é um tema muito importante para a Freeway! Confira as medidas que tomamos para diminuir o nosso impacto ambiental no site, http://www.freewayshoes.com.br/.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0