Como não se dar mal comendo em food truck

Não faz muito tempo, você saia nas ruas e, se batia aquela fome, você parava em uma carrocinha e comia um cachorro-quente, ou um pacote de pipocas, um lanchinho bacana. Hoje você até pode encontrar cachorro-quente e pipoca, mas as carrocinhas de ontem são os food trucks de hoje. Brincadeiras a parte, é impossível não perceber como cresceu a popularidade dos veículos que oferecem comida nas ruas. Inclusive diferentes festivais acontecem pelo Brasil a cada final de semana, levando multidões a experimentar versões gourmet (ou nem tanto assim) de hambúrgueres, massas, coxinhas, brigadeiro, comida regional… Abriu o apetite? Vai com calma aí. Separamos alguns cuidados que você precisa ter para consumir um lanche seguro – válido não apenas para food truck, mas sempre que você for comer algo fora de casa.

Legal saber: os food trucks ainda não possuem uma regulamentação específica, e a previsão é que essa saia até o final de 2015.

– O primeiro passo é observar. Fique de olho no entorno e no interior do local onde pretende comprar seu lanche, para verificar se não existem utensílios sujos ou embalagens jogadas pelo local. As lixeiras não podem ser abertas manualmente por quem prepara os alimentos, e sim por pedal.

– A pessoa que está preparando o lanche não precisa estar usando luvas, mas nesses casos é preciso que exista uma pia no local.

– A pessoa que recebe o dinheiro não pode ser a mesma que tem contato com os alimentos!

E ainda tenha cuidado no lanche que vai escolher – alguns alimentos podem ser perigosos! Aqueles que são à base de ovos crus, por exemplo, podem provocar intoxicações alimentares. Evite maionese não industrializada (por mais deliciosa que seja…)!

Sabendo de todos esses cuidados, você está preparado para curtir um bom festival de comida da rua. Opa, espera aí, falta uma coisa – o seu calçado Freeway. Já escolheu o seu par perfeito? Clique aqui e garanta o seu!

3

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0