Como se manter motivado para fazer exercícios

O primeiro mês do ano já passou e em muitos casos a motivação para manter as metas de feitas no dia primeiro também já desapareceram. Uma meta clássica que as pessoas se impõem e acabam desistindo rapidamente é a de manter a forma ou perder uns quilinhos. Por isso, separamos algumas dicas para se manter motivado e focado na meta de deixar o corpo e a cabeça saudáveis!

ESTABELEÇA OBJETIVOS CLAROS E REAIS

Não adianta mirar alto e estabelecer um objetivo inalcançável, como perder 20kg em 15 dias, por exemplo. Mantenha o pensamento em metas reais e que possam ser atingidas com o seu esforço, assim fica mais fácil se manter motivado e ver resultados mais frequentemente.

FOCO NA SAÚDE

A gente sabe que estar com o corpo “em dia” é importante, mas não podemos esquecer do principal motivo da atividade física – a saúde. Lembre-se de contratar profissionais especializados para acompanhar sua evolução, além de fazer consultas periódicas no médico para ter certeza que está tudo certo.

INVISTA EM NOVAS ROUPAS DE TREINO

Além de fazer você se sentir melhor usando as roupas novas, no momento que você compra roupas de treino, inconscientemente você se força a fazer o seu investimento valer a pena.

COMPARTILHE RESULTADOS E CRIE COMPETIÇÕES – CONSIGO OU COM OUTROS

Hoje em dia existem aplicativos para compartilhamento e monitoramento de resultados, o que traz maior motivação e o desejo de superação a cada novo recorde quebrado. Outra forma de deixar a motivação lá no alto é manter uma competição consigo mesmo ou com conhecidos, de forma amigável para que todos se ajudem na hora que bater a preguiça ou algum obstáculo aparecer.

Esperamos que você se sinta inspirado a continuar se exercitando e mantendo as metas estabelecidas para 2017! Boa sorte!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0