Já manifestamos por aqui a nossa preferência por um verão na cidade, tendo o asfalto como expectador de ótimos momentos. No entanto, tem gente que não abre mão de dar uma esticadinha até a areia da praia, especialmente com o final do ano cada vez mais perto. Se o seu destino é o barulho das ondas e a brisa do mar, se liga: existem regrinhas de etiqueta e sustentabilidade que são legais de seguir – mesmo quando estamos de férias!
Para o post de hoje, a Freeway levantou 8 dicas de como você pode ser um cara legal – com o ambiente e com as pessoas que estão ao seu redor – quando estiver de boa pela praia. Confere!
Cuide do ambiente:
1 – não jogue lixo na praia. Se você não encontrar uma cesta por perto, guarde as latinhas e o que mais tiver em uma sacolinha. Jogue fora assim que possível – no lugar correto, é claro.
2 – sempre que possível, deixe o carro na garagem e vá a pé da casa ou do hotel até a praia. Com o trânsito frequente nos meses de verão, você poderá até chegar mais rápido – além de não poluir o ar com os gases do veículo.
3 – desfrute das maravilhas que a natureza proporciona: alugue um caiaque, faça uma trilha. Esse contato com a vida natural é incrível e faz muito bem.
4 – não curte insetos? Opte por inseticidas ecológicos.
5 – bichinhos de estimação são legais, mas não leve junto o seu amigo canino para a beira da praia, certo?
Seja legal com as pessoas:
6 – não seja DJ da praia. Escutar música no último volume pega mal.
7 – imponha limite aos seus filhos. Ninguém merece levar bolada da garotada alheia.
8 – aliás, pratique esportes em locais mais afastados. Assim não incomoda ou machuca os outros veranistas.
Anotado? Tudo ok? Então #partiu!