Cor de 2014: Orquídea radiante

Look-camisas-homens-lilás

Imagens: Google imagens

Já contamos por aqui que a Pantone, empresa responsável por definir e padronizar as cores usadas na arte, decoração, moda e design, definiu a cor para 2014: Radiant Orchid ou Orquídea Radiante. O tom de roxo, apesar de parecer muito feminino, é super moderno e sem dúvida, uma cor que garantirá muita ousadia para as produções masculinas desse novo ano.

Ano passado, a cor escolhida foi o Verde Esmeralda. Mais escuro, a tonalidade remetia à um aspecto sério e maduro. Dessa vez, a cor inspirada nas belezas das orquídeas e em seus naturais desenhos de folhas, permite compor conceitos de vestimenta um pouco mais despojados, sem perder a característica que todo guarda-roupa deve ter: versatilidade.

Certamente o roxo ou lilás é mais comum em camisas e camisetas. Se não aparece na peça toda, uma leve estampa por trazer cor ao visual. Mas, em tempos de criações inusitadas da costura, não será difícil vermos a cor do ano ser desfilada em calças ou bermudas. A dica para quem curte a tonalidade mas tem medo de ousar é apostar nos detalhes.

Sobreposições com roxo

Gravatas lilás para homens

Imagens: Google imagens

Sobreposição pode ser um grande aliado. Mesmo no calor, é uma ferramenta interessante para mesclar tendências. Com o roxo ‘orquídea’, a mistura com o branco garante leveza e uma certa fluidez nas misturas de peças. Aposte numa camiseta na cor e uma camisa de manga curta em tonalidade mais clara por cima.

Para os mais elegantes e clássicos, ou aqueles em que o trabalho exige uma produção formal, a gravata ou camisa pode dar aquele toque especial. Diversas estampas e cores de gravatas podem transformam qualquer visual. Com um paletó mais escuro ou em tom acinzentado, a gravata lilás é uma ótima opção.

Calçados versáteis para 2014

Nos pés fica fácil combinar. Como a cor deve ser o item de maior destaque da produção, aposte em calçados mais versáteis. As cores básicas como preto, marrom ou bege são os grandes aliados na hora de compor o look.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0