Coturnos masculinos e femininos em couro: dicas de modelos

Coturnos masculinos e femininos em couro – E aí meninas e meninos, tudo bem? Vamos falar desse queridinho que faz sucesso no verão ou no inverno, ou seja, do coturno.

O que todo mundo sabe é que é um calçado de inspiração militar, portanto, o coturno veio marchando até o coração dos apaixonados por estilo e conforto.

Mas fique sabendo que essa fama não veio de agora não.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a história dos coturnos – e de quebra conferir alguns lançamentos para deixar seu outono muito mais estiloso?

Fácil: continue lendo esse post!

Breve história do coturno

Senta que lá vem história…

Inicialmente os coturnos eram usados na guerra, portanto, durante a Segunda Guerra Mundial, a função era ser um calçado robusto, confortável e protetor, ou seja,  ninguém se importava muito com o quesito “estilo” entre as trincheiras. É óbvio!

Uma das funções do coturno, por exemplo, é que esse evitava possíveis torções e escorregões, em função do cano mais alto e da sola tratorada.

No entanto, com o passar do tempo, os coturnos foram aparecendo em diversas profissões e grupos: dos engenheiros aos grunges.

O espírito do cheiro adolescente do Nirvana foi um dos principais catalisadores para que essa moda se espalhasse no mundo inteiro.

Hoje, homens e mulheres usam seus coturnos em diferentes ocasiões e com diferentes combinações.

Coturnos no inverno ou no verão

Coturnos masculinos e femininos em couro

No inverno as meninas podem combinar coturnos com jeans e blusas de tricô, ou até mesmo shortinhos e meia-calça. No verão o mix de vestido delicado + bota pesada fica perfeito. Para os caras fica uma dica clássica – praticamente uniforme do homem urbano: coturno, jeans e camisa xadrez.

Dicas de coturnos masculinos e femininos em couro

Quer comprar coturnos lindos sem sair de casa? Então esperamos por você na loja Freeway! Confira aqui os modelos de coturnos masculinos em couro.

E aqui a nossa linha de coturnos femininos em couro, com produtos coloridos que vão da numeração 33 a 39.

Freeway pra família inteira? SIM! Vem conferir: http://www.lojafreeway.com.br/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0