Cuidados básicos com a pele masculina

Foi-se o tempo que os cuidados com a pele eram restritos a pele feminina. Hoje em dia encontramos produtos específicos para as necessidades masculinas, com agentes próprios para o tratamento dos sintomas mais comuns na pele dos homens. Os cuidados com limpeza da pele são extremamente importantes, então separamos 3 hábitos diários que podem ser feitos em casa e que melhoram o aspecto e a textura da pele com facilidade. Confira!

– LIMPEZA MATINAL: Após uma noite de sono revigorante, é preciso lavar o rosto logo ao acordar ou no banho da manhã. Utilize um sabonete específico para área do rosto e – de preferência – um formulado para a pele masculina, que é mais grossa e geralmente mais oleosa. Para quem tem barba, o uso de um produto específico é essencial, uma vez que os pelos da face exigem cuidado redobrado para não acumularem oleosidade ou entupir poros, dificultando o crescimento.

– HIDRATAÇÃO: Outro processo que deve ser feito diariamente, preferencialmente pela manhã, logo após a lavagem do rosto – e no período da noite. Esse cuidado pode ser feito com cremes, loção ou gel. Essa etapa é importante para conter a produção dobrada das glândulas sebáceas (responsáveis pela oleosidade da pele), já que depois da limpeza o corpo entende que precisa produzir mais para compensar a perda da oleosidade.

– PROTEÇÃO SOLAR: Esse deveria estar na sua lista de prioridades há muito tempo, mas não custa reforçar: além dos males causados pela incidência da radiação do sol na nossa pele (como o câncer de pele), o uso diário do protetor solar com fator de proteção de pelo menos FPS 30 retarda o aparecimento de rugas e previne o aparecimento de manchas. Nos momentos de prática de esportes ao ar livre, procure utilizar os produtos específicos para esse tipo de atividade, que aderem melhor à pele e resistem ao suor e a água da piscina ou do mar.

Cuide bem da sua pele e deixe a Freeway cuidar dos seus pés! Nosso dever é deixar sua vida mais leve com essas dicas e com a preocupação em fazer calçados confortáveis e estilosos. Confira nossa linha completa e compre online em http://www.lojafreeway.com.br/

Curta no Facebook para não perder nenhuma dica de como deixar sua vida muito mais leve!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0