De baixo para cima: como montar um look a partir do calçado

como montar um look a partir do calçado

Há tempos escolher roupa para os homens deixou de ser trabalho das mulheres. Esposas, amigas, irmãs, mães perderam seu papel porque os homens apresentam conhecimento suficiente para compor seus looks de forma coerente e criativa. É claro que as mulheres ainda podem palpitar, mas agora os homens tem autonomia e conhecimento sobre moda.

Muitas vezes, o calçado é o último a ser escolhido. Os homens pensam na camiseta, na calça, nos acessórios e por ultimo o sapato. Mas, o sentido pode ser inverso. Se você olhar um calçado na vitrine e se apaixonar por ele, é possível montar um visual especialmente para ele, com toda elegância ou despojamento que o modelo pedir.

Qual modelo de calçado escolher para compor o look?

Primeiro escolha um modelo que mais te agrada. Pode ser de cano alto, curto, estilo coturno, sapatênis ou sapato mais clássico. Se gostar de um estilo mais despojado e casual e não abrir mão de frescor no verão, também pode pensar num look que surge a partir do chinelo ou sandália.

Como escolher calçados

Qual a cor do calçado escolher para compor o look?

É fato que as cores marrom e preto são as mais versáteis. Mas, é preciso sair do comum para criar looks que sejam modernos. O vermelho, por exemplo, combina com uma calça jeans escura ou bermuda de sarja e uma camiseta azul marinho. Se optar por um amarelo, escolha uma calça clara e uma camiseta marrom. São peças que podem variar na cor e apresentar uma composição criativa. Uma dica importante é combinar cores complementares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0