De olho no planeta: 5 atitudes para economizar energia

Cuidar do futuro e do meio ambiente tem se tornado cada vez mais importante. O legal é que cada vez mais caras – assim como você e eu – tem se preocupado com a saúde do planeta. Por isso que é sempre bacana lembrar que pequenas atitudes fazem muita diferença – o importante é começar por algum lugar! Confira a lista abaixo, que traz 5 atitudes que você aí, pode fazer para economizar energia elétrica.

  1. Nesse calor do verão, um banho gelado vai bem, não é? Ótimo! Tome duchas rápidas e refrescantes! O chuveiro é um grande vilão do consumo de energia.
  2. Chega dessa história de abrir a geladeira “para pensar”. Quanto mais você a abre, mais gasta energia. Outra coisa importante: não coloque alimentos quentes na geladeira – deixe esfriar primeiro.
  3. Pinte os cômodos da sua casa em cores claras. Elas refletem e espalham luz pelo ambiente – ou seja, mais lâmpadas apagadas!
  4. Você está na sala, assistindo futebol, e a cozinha está vazia? Apague a luz! É aquela velha história: ao sair, apague as luzes.
  5. Nesse calor, impossível não ficar no frescor do ar condicionado, não é? Pois trate de manter limpos os filtros. Também desligue o aparelho se não tiver ninguém no ambiente.

 

A Freeway trabalha com tecnologias exclusivas de reciclagem, que permitem a reutilização de grande parte dos resíduos gerados na produção. Estamos fazendo a nossa parte, e você? Think green!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0