Dia da Mulher e o empoderamento feminino

Dia Da Mulher – Antes de qualquer coisa vamos ao significado de EMPODERAMENTO, que vem da palavra inglesa Empowerment e que significa ato ou efeito de empoderar ou empoderar-se.

EMPODERAMENTO FEMININO é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo.

O termo tem sido muito utilizado e pesquisado e visa conscientizar a sociedade que somente a mulher é dona do seu corpo e de suas vontades, que não deve se submeter a nada que não seja de sua vontade, e que deve se amar incondicionalmente do jeito que realmente é.

As pessoas vão atrás de suas causas e exigem mudanças. Isso não é diferente com as mulheres, que estão na busca há muito tempo e cada dia ela torna-se mais forte.

Dia da Mulher – frases sobre empoderamento feminino

 

É importante frisar que quando empodera uma mulher, você munda o mundo. Espero que, em 20 anos, tenhamos menos batalhas e que toda mulher possa ser aquilo que deseja”Diane Von Furstenberg.

A prisão psicológica vem antes de toda agressão física” – Letícia Sabatella.

Nós percebemos a importância de nossa voz quando somos silenciadas”Malala Yousafzai.

Eu odeio ouvir você generalizando as mulheres como se todas fossemos damas de classe e não criaturas racionais. Nenhuma de nós quer passar o resto de nossas vidas em água calmas” – Jane Austen, escritora, de seu livro Persuasão.

Precisamos combater o assédio contra mulheres em locais públicos e isso inclui a internet”Juliana de Faria.

A todas que deram à luz neste país, a todas que pagam impostos, nós temos que lutar por direitos iguais para todos. Está na hora de termos salários iguais de uma vez por todas e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos” – Patricia Arquette.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0