Freeway usa piso ecológico para revestir Showroom

Sustentabilidade – A adoção de uma política de boas práticas, que inclui reaproveitamento e redução drástica do desperdício, tornou-se uma opção estratégica para a Freeway – marca de calçados com sede em Franca-SP. Exemplo disso é a utilização de materiais renováveis e tecnologias avançadas que permitiu a criação de um piso ecológico, produzido na Freeway com aparas recicladas de borracha e fibras vegetais.

Composto por 60% de matéria-prima reaproveitada, sua fórmula exclusiva permite a inclusão de resíduos de madeira, plásticos, etc, à borracha não descartada, originária da fabricação dos solados Freeway, resultando em um produto 100% reciclável.

Atóxico e antiderrapante, o piso representa uma garantia de segurança, por evitar quedas e absorver impactos. Pode ser instalado em ambientes internos e externos podendo também ser usado para o revestimento de paredes, pois resiste à ação do sol e intempéries. Tendo ampla utilização em academias e playgrounds.

Desenvolvido também para atenuar ruídos, funciona como isolante térmico e elétrico, chegando a durar até 30 anos. De fácil manutenção, proporciona ainda facilidade e rapidez na instalação, pois dispensa o uso de cola e argamassa, a ponto de o consumidor, em caso de mudança, poder levar o piso para novos projetos.

Showroom com conceito sustentável

O piso de borracha reciclado foi a escolha da Freeway para revestir seu novo showroom em Franca, onde o design industrial é presença marcante.

Do chão ao teto, todo o projeto foi concebido neste conceito, e suas referências estão presentes em todos os pontos. Seja nas peças de marcenaria que foram feitas de madeiras de reaproveitamento de antigos tambores usados para o curtimento de couro, seja na mesa de centro apoiada sobre a base de uma antiga carreta de transportar couros, ou nos lustres de um curtume desativado.

Enfim, aqui uso e reuso não são tendência de moda, eles traduzem o jeito Freeway de ser!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0