Escova de dente de bambu: empresa americana produz e doa produtos

Escova de dente de bambu – cá estamos com uma postagem para a editoria sustentabilidade, tema intrínseco com a Freeway.

Desta feita, apresentamos a empresa americana Giving Brush, que produz e doa escovas de dentes feitas de bambu para substituir o uso de escovas de plástico. Ela cobra dos interessados somente o valor do frete.

Há 7 bilhões de pessoas no mundo e 99% dessas pessoas escovam os dentes com uma escova de dentes de plástico, material que acabará em aterros e até em nossos oceanos.

Escova de dentes de bambu sustentável

O bambu é, de fato, a planta que mais cresce na Terra. Contém agentes antimicrobianos que ocorrem naturalmente, portanto, não há necessidade de usar fertilizantes ou pesticidas durante o cultivo.

O bambu Mosso utilizado pela Giving Brush é totalmente orgânico e selvagem – e não “rouba” a comida dos Pandas (que não se alimentam do Mosso). “Depois de colhermos um caule de bambu para usar em escovas de dentes, outro talo toma o seu lugar e cresce para o tamanho normal em apenas dois anos – uma taxa de crescimento notável”, revela o site da empresa.

História por detrás da escova de dentes de Bambu

A ideia de produzir (e doar) escovas de dentes de Bambu começou nos Estados Unidos quando o co-fundador da empresa estava surfando na Califórnia e foi interrompido por um aterro flutuante de lixo plástico.

Dentro daquela bola de plástico, ele ficou surpreso ao ver que havia uma enorme quantidade de escovas de dentes. Ele esperava ver latas de alumínio, sacolas plásticas, utensílios de plástico, mas não escovas de dentes.

A missão da empresa é de um dia ter pelo menos 1/4 da nação sem usar escovas de dentes de plástico e estamos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0