Escritórios coletivos: conheça os espaços de co-working

 

Você resolveu abrir sua própria empresa? Trabalha em casa? Ou está apenas procurando um lugar diferente para fazer reuniões de negócios? Talvez você ainda não conheça os espaços de co-working, mas certamente irá se interessar. Continue lendo esse post para saber mais!

Um espaço colaborativo, que você paga um pequeno aluguel, calculado por hora, para poder utilizar. Vem dos Estados Unidos o conceito batizado de co-working, que tem como objetivo formar redes de contatos entre profissionais de diversas áreas.

Os espaços de co-working oferecem estações de trabalho (mesa e cadeira), internet, telefone e sala de reuniões. Despesas como água e luz ficam por conta dos proprietários desses espaços. Os ambientes são novos, amplos, modernos e cheios de criatividade.

O preço de locação é determinado pelas horas de uso por mês e varia de lugar para lugar. O mais interessante é que você não precisa pertencer a alguma área específica: advogados, arquitetos, agrônomos, engenheiros e designers trabalham lado a lado, dividindo o mesmo espaço.

O LADO BOM

– nada de preocupação com contas de luz, telefone, internet e afins

– possibilidade de conhecer pessoas novas, de diferentes áreas

– dê tchau para o aluguel de um espaço comercial. Você só vai pagar pelo tempo que utilizar esses espaços.

O LADO NÃO TÃO BOM

– muitas pessoas falando ao mesmo tempo

– falta de privacidade para assuntos mais importantes e troca de informações sigilosas.

Além dos pontos citados acima, pesquisas apontam que esse novo modelo de local de trabalho pode trazer muitos benefícios para a sua carreira. Conforme estudo da revista americana Deskmag, especializada em co-working, 68% dos usuários se concentram melhor no trabalho. E mais: 64% conseguiam cumprir melhor os prazos.

ONDE TUDO COMEÇOU

Chama-se Hat Factory o primeiro endereço de trabalho coletivo do mundo. Foi fundado pelo engenheiro de software Brad Neuberg, que montou sua empresa em um loft e alugou para amigos o espaço ocioso.

Hoje já são dezenas de lugares espalhados pelo Brasil, com a mesma proposta: compartilhar espaço, dividir experiências. De tradicional, esses escritórios modernos tem apenas uma coisa: o cafezinho. Que tal conhecer?

Imagem via: Nex Coworking e Inovação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0