Etiqueta na praia – não deixe a educação em casa!

Tem gente que vai para a praia para fugir dos problemas – só quer se preocupar com o melhor lugar à sombra e se as bebidas estão na temperatura certa. Outros estão em busca da onda perfeita. Tem gente, ainda, que só quer saber de muita festa e diversão. Seja qual for o seu objetivo no litoral, é importante lembrar: existem regrinhas de etiqueta e sustentabilidade que são legais de seguir – mesmo quando estamos de férias! Pensando nisso, a Freeway levantou 8 dicas de como você pode ser um cara legal – com o ambiente e com as pessoas que estão ao seu redor. Confere!

Cuide do ambiente:

1 – não jogue lixo na praia. Se você não encontrar uma cesta por perto, guarde as latinhas e o que mais tiver em uma sacolinha. Jogue fora assim que possível – no lugar correto, é claro.

2 – sempre que possível, deixe o carro na garagem e vá a pé da casa ou do hotel até a praia. Com o trânsito frequente nos meses de verão, você poderá até chegar mais rápido – além de não poluir o ar com os gases do veículo.

3 – desfrute das maravilhas que a natureza proporciona: alugue um caiaque, faça uma trilha. Esse contato com a vida natural é incrível e faz muito bem.

4 – não curte insetos? Opte por inseticidas ecológicos.

5 – bichinhos de estimação são legais, mas não leve junto o seu amigo canino para a beira da praia, certo?

Seja legal com as pessoas:

6 – não seja DJ da praia. Escutar música no último volume pega mal.

7 – imponha limite aos seus filhos. Ninguém merece levar bolada da garotada alheia.

8 – aliás, pratique esportes em locais mais afastados. Assim não incomoda ou machuca os outros veranistas.

Anotado? Tudo ok? Então #partiu!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0