Franca é a quinta em geração de empregos

Franca é a quinta em geração de empregos

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho apontam que Franca criou 10.140 novas vagas de emprego nos seis primeiros meses deste ano. O resultado é o quinto melhor do Brasil e o segundo no Estado de São Paulo, perdendo apenas para a capital.

Empresas de calçados empregam mais do o resto do país

Quando computados os últimos 12 meses, os resultados das empresas de calçados de Franca batem de longe os alcançados pelo setor no resto do País. Entre junho de 2012 e junho deste ano, o parque calçadista francano passou a contar com mais 1.128 sapateiros. No mesmo período, o setor perdeu 2.123 trabalhadores no Estado de São Paulo e 7.570 no Brasil.

Essa diferença é que em Franca, além das fábricas, concentra fornecedores de insumos e serviços, instituições culturais e de ensino e associações de classe – que competem entre si, mas também cooperam entre si. “O polo calçadista francano é diferenciado em decorrência de sua especialidade na produção de calçados masculinos. Não há concorrência no Brasil, nem na América Latina”, disse José Carlos Brigagão, do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca) em entrevista ao Jornal Exclusivo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0