Freeway de Jacobina realiza semana de prevenção de acidentes | SIPAT 2013

Freeway de Jacobina realiza semana de prevenção de acidentes | SIPAT 2013

No mês de agosto a Freeway – unidade de Jacobina-BA – realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Durante cinco dias foram realizadas atividades e palestras com o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores da importância da segurança do trabalho, de manter uma boa saúde, e principalmente da prevenção de acidentes e doenças. “Contatamos com a presença da ergonomista Maiza que realizou a palestra sobre ergonomia, orientando os nossos colaboradores sobre a postura correta de realizar suas atividades, e a melhor forma de utilizar o corpo na realização das atividades profissionais”, disse Ernanda Guarniere, gerente administrativa da Freeway de Jacobina.

A semana contou ainda com a fonoaudióloga Ana Krycia, que falou sobre proteção auditiva, e com a palestra do odontólogo Diogo Santana, que explanou sobre saúde bucal. Além das palestras foram realizadas as seguintes atividades: aferição de pressão arterial, teste de glicemia,  vacinação, concurso de perguntas e uma apresentação teatral sobre DST.

Depoimento dos colaboradores sobre a SIPAT 2013 na Freeway de Jacobina

Marcleide Cerqueira – trabalha na empresa desde 2006 no setor de pesponto

“Aprendi muito com todas as palestras, principalmente com a de ergonomia. Aprendi a corrigir a postura e os cuidados que devemos ter tanto no trabalho quanto em casa e no dia a dia. Aprendi muito também sobre os cuidados com os dentes. Tive três filhos e não sabia que era necessário fazer a limpeza da gengiva do bebê para evitar doenças, hoje tenho essa informação e com certeza irei passar para os meus filhos e amigas. Que a empresa possa continuar realizando cada vez mais eventos como esse”.

Valter Pereira – Presidente da CIPA – trabalha no setor de Montagem como pespontador

“A SIPAT foi muito boa. A empresa inovou esse ano com a apresentação teatral sobre DST, mas a palestra que mais me ajudou foi a de ergonomia, que orientou a postura correta de sentar, a forma certa de pegar as ferramentas e muito mais. Gostaria de agradecer a empresa por realizar a SIPAT. A Freeway está sempre buscando melhorias para seus colaboradores e para o ambiente de trabalho”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0