Freeway, Rhodia e Vega apresentam novo solado de borracha na Fimec 2012

Foto: Divulgação – Site Fimec

A Rhodia, uma empresa do Grupo Solvay, e as empresas Vega e Freeway, calçados masculinos de Franca-SP, desenvolveram uma aplicação inovadora com o uso de Zeosil, sílica de alto desempenho (HDS, na sigla em inglês) para o segmento de solados de borracha para calçados. O novo produto foi apresentado na Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) que aconteceu de 20 a 23/03, em Novo Hamburgo (RS) .

Paulo Garbelotto, gerente de Negócios da Rhodia Sílica na América Latina, disse que a aplicação dessa inovação amplia a atuação da Rhodia no segmento de sílicas precipitadas para o mercado de borracha destinada a calçados, do qual já é uma das mais tradicionais fornecedoras brasileiras. “Nossos produtos atendem às necessidades dos clientes, que buscam maior produtividade dos seus processos e produtos que incorporam inovação”, afirma o gerente da Rhodia.

Segundo Luis Eduardo Pereira, do Marketing da Freeway, a inovação e a qualidade dos produtos são fatores-chaves para o crescimento da empresa no setor de calçados. “Somos reconhecidos como uma das principais marcas de calçados masculinos do mercado brasileiro porque oferecemos produtos que reúnem alta qualidade, inovação e custos competitivos. Atendemos a diversos públicos porque trabalhamos com calçados em couro e solados especiais em borracha”, disse.

Sobre a Rhodia

A Rhodia é uma empresa do grupo Solvay, é uma companhia química internacional fortemente engajada no Desenvolvimento Sustentável. Líder em seus negócios, a empresa coloca a busca da excelência operacional e sua capacidade de inovação a serviço do desempenho dos seus clientes. Estruturada em 11 unidades globais de negócios, a Rhodia é parceira dos maiores líderes mundiais das indústrias: automotiva, eletroeletrônica, aromas e fragrâncias, saúde, mercados de cuidados pessoais e domésticos, bens de consumo e mercados industriais. A Rhodia emprega 14 250 pessoas em todo o mundo e obteve faturamento de 6,17 bilhões de euros em 2011.

Sobre a Fimec

A Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) reúniu, entre os dias 20 e 23 de março, cerca de 600 expositores que apresentaram ao mercado aproximadamente 1.200 marcas. Realizada pela Fenac e pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e apoiada pelas principais entidades coureiro-calçadistas do Brasil, a Fimec proporcionou durante quatro dias o clima apropriado para a troca de informações, conhecimento sobre as novas tecnologias e, o mais importante, o fechamento de parcerias comerciais e o encaminhamento de um grande número de negócios que acabam se concretizando nos meses subsequentes à feira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0