Greenhouse: balada sustentável em NY

Chegou o final de semana e o seu destino é uma bela balada. Sendo um cara ligado no que acontece no mundo, você provavelmente já mudou alguns hábitos: tomou um banho rápido, desligou todas as luzes ao sair de casa, deixou o carro na garagem e optou por dividir um táxi com os amigos. Mas saiba que o seu ponto de destino, a danceteria/casa noturna, pode ser um vilão para o meio ambiente: trata-se de um dos ambientes que mais gasta energia, em função de todas as luzes, música, climatização e refrigeradores. Mas calma lá, não precisa boicotar totalmente a sua festa favorita. As coisas estão mudando! Conheça a Greenhouse – balada sustentável de NY.

A Greenhouse já se diferencia pela construção: conta com bambus na parede, já que essa madeira cresce rapidamente e é mais fácil de ser reflorestada. Além de um uma aparelhagem sonora que funciona à base do movimento do ar, o clube traz sofás feitos de material reciclado, banheiros com um sistema para economizar água, iluminação com lâmpadas LED e eletricidade por energia eólica. O projeto arquitetônico foi desenvolvido por Zoe Gardini.

O mais bacana é que poucas coisas escapam do conceito ecofriendly do local: o cardápio traz diversas opções de bebidas alcoólicas orgânicas.

Um dos proprietários do local, Jon Bakhshi, espera inspirar outros estabelecimentos a procurarem alternativas que diminuam o impacto no planeta. “Praticar hábitos verdes já virou um estilo de vida para muita gente, especialmente aqui em Nova York. Temos muito orgulho de sermos os primeiros a combinar a vida noturna com atos positivos para o nosso meio ambiente”.

É isso aí: a sustentabilidade chegou na vida noturna. E você, está esperando o que para começar a pensar diferente? Até o próximo post! 🙂

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0