Lápis que vira planta | Ideias Sustentáveis

Sustentabilidade – que tal um lápis que se transforma em planta? Pois essa ideia sustentável é uma realidade. O lápis que vira planta possui uma capsula biodegradável com sementes na extremidade que, depois de usado até sobrar uma pontinha, é só “plantar” para ter uma flor de sua preferência, em ervas perfumadas ou mesmo legumes frescos.

Pronto! O que iria para o lixo se transforma em diversos tipos de plantas.

Todos os aspectos do lápis  são sustentáveis ​​e não tóxicos, desde a cápsula de sementes biodegradáveis ​​até a argila 100% natural e núcleo de grafite e madeira certificada PEFC / FSC.

Ideia do lápis que vira planta

O lápis plantável está dentro do conceito reutilização (upcycling), que é a nova ordem do design e foi desenvolvido por três estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Durante seus estudos os jovens descobriram que 15 bilhões de lápis são produzidos todos os anos a custa de milhares de árvores e decidiram criar lápis plantáveis.

O lápis sustentável foi batizado de Sprout Pencil. O produto nada mais é do que um lápis feito de cedro, mas, diferentemente dos similares, que teriam uma borracha, tem uma cápsula biodegradável com sementes em uma de suas extremidades.

A intenção de seus criadores agora é reduzir o custo das peças para permitir sua popularização pelo mundo.

Onde comprar o lápis que vira planta?

A Amazon comercializa o produto. Uma caixa com oito unidades sai por 14,5 dólares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0