Mexicânicos estreia sexta temporada no Discovery Turbo

Mexicânicos – sexta temporada: e aí, pessoal, tudo bem? Se tem algo, além de fabricar sapatos, que a gente gosta é de velocidade (carros, motos e afins). Por isso a gente está sempre sugerindo séries sobre o assunto.

Desta feita trazemos informações sobre a sexta temporada de MEXICÂNICOS, um série do Discovery Turbo que estreia dia 4 de setembro, às 20h30 (episódios às quartas) e acompanha trabalhos em uma oficina que não tem limites na ousadia dos projetos de customização de carros.

Mexicânicos mostra o dia a dia de Martín Vaca e sua equipe na oficina VAK Innovation, localizada em Guadalajara, e que ficou conhecida por propostas insólitas de veículos de todos os tipos; como a limusine feita a partir da lataria de um Boeing 727 e um ônibus em forma de “barco”.

MEXICÂNICOS – detalhes da sexta temporada

Os novos episódios continuam a documentar os projetos da equipe do início ao fim: desde a chegada dos pedidos dos clientes, os esboços exclusivos, até a correria para a viabilização das ideias.

Na estreia da sexta temporada, um amigo de longa data recorre a Martín para realizar um sonho. Pipo tem uma família numerosa e quer transformar um Jeep comum em uma limusine – com nada menos que seis portas! –  para se divertir com os cinco filhos e a esposa. Martín já fez dezenas de limusines, mas uma “limujeep” é algo inédito até mesmo para ele. A equipe vai trabalhar na fusão de duas carrocerias para manter as linhas clássicas e viabilizar o projeto.

Sobre Martín Vaca

Martín começou a trabalhar na oficina aos 16 anos, ajudando o pai, de quem herdou o negócio e o estilo de administração: rigor e disciplina são as linhas mestras. Desde 1980 no comando, construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais absurda que soe a proposta.

Entre projetos simples, que tomam uma semana, a veículos especiais, que levam meses, aparecem as transformações de urgência, que fazem a equipe virar noites em claro para a entrega a tempo.

Foi assim, na combinação de excentricidade e rigor técnico, que a equipe de Martín ganhou fama internacional, dominando os extremos do mercado de customização automotiva: das restaurações certificadas de modelos clássicos, feitas a partir de peças originais e fidelidade às características de fábrica, a construções a partir do chassi, com carrocerias de design exclusivo, e invenções malucas que dão origem a alegorias sobre rodas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0