Moda navy masculina: looks do estilo náutico que não sai de moda

Moda navy masculina – E aí, pessoal, tudo bem? O assunto de hoje é o mundo marítimo, mas ninguém aqui precisa tirar os pés do chão firme não. Entretanto, não precisa içar as velas, esfregar o convés ou dar brilho no tombadilho.

O papo é a moda navy masculina – e se você ainda não está por dentro, deve continuar lendo esse post agora mesmo. Senão… homem ao mar! (brincadeirinha!)

A palavra Navy (marinha ao pé da letra) tem origem inglesa e refere-se ao estilo inspirado na vestes dos marinheiros e pescadores.

Com inspiração vinda das roupas dos marinheiros do começo do século passado, a tendência navy foi introduzida por Coco Chanel láaaaa na longínqua década de 20.

Looks da moda navy masculina

Apesar de ir e voltar de moda, trata-se de um jeito bacana e fácil de vestir. Portanto, confira as dicas que o blog Freeway separou e suba a bordo da trend!

As cores: provavelmente você tem elas no seu guarda-roupa. Azul marinho, preto, branco e vermelho são os carros-chefes e aparecem de diferentes jeitos: em peças lisas, estampadas ou listradas. As listras, aliás, aparecem muito. Calças, blazers e peças de tecidos levem também compõe o repertório.

Os símbolos: âncoras, timões e brasões aparecem em detalhes elegantes, seja em botões, aplicações ou acessórios.

Sapatos para compor a moda náutica

Sider em couro para compor looks da moda navy masculina

Nada melhor que um calçado docksider para compor um look estilo navy. Afinal, os siders são verdadeiros clássicos  e a Freeway tem modelos em couro para você comprar sem sair de casa, basta clicar aqui.

E para finalizar, mas não menos importante, o estilo navy não se trata apenas de camisetas com listras azuis, apesar de ser o que configura o estilo.

Mas você pode, por exemplo, usar acessórios, ícones que remetam ao estilo de vida náutico ou alguma peça para dar ao look uma pitada navy .

Mar calmo nunca fez bom marinheiro. Desbrave essa moda!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0