O que Osklen, Ellus e João Pimenta apresentaram na São Paulo Fashion Week | Inverno 2014

Rolou na última semana de outubro a edição de inverno 2014 da São Paulo Fashion Week. A semana de moda mais comentada e aguardada trouxe diferentes coleções e chamou a atenção pela criatividade temática de diversas grifes. Cores, texturas, tecidos e modelos criativos tomaram conta das passarelas nos cinco dias de evento.

Mais de 15 marcas apresentaram suas apostas para o inverno do ano que vem e, apesar de parecer precipitado, são tendências que vão ditar a moda das próximas temporadas. Apenas algumas dessas marcas mostram criações masculinas e separamos as melhores. Tecidos como couro e lã foram usados sem preocupação e a sobreposição, que garante um ar super estiloso às produções, foi o grande destaque.

Desfile Osklen – São Paulo Fashion Week – Inverno 2014

O que Osklen, Ellus e João Pimenta apresentaram na São Paulo Fashion Week Fonte: Google Imagens

A marca foi a primeira a mostrar produções masculinas e apostou na temática do futebol, já que a copa está quase aí, para criar conceitos diferentes de composição. A modelagem das roupas da Osklen não mudou muito de coleções passadas, contudo, as cores fortes e vibrantes foi um aspecto interessante para a estação. Casacos compridos, recortes retos e texturas diferentes foram escolhidos como diferencial da coleção, que misturou a classe da alfaiataria com a despretensiosidade da roupa esportiva.

Desfile ELLUS – São Paulo Fashion Week – Inverno 2014

O que Osklen, Ellus e João Pimenta apresentaram na São Paulo Fashion Week Fonte: Google Imagens

A ELLUS surpreendeu com um desfie carregado na sobriedade. Casacos pesados e acessórios interessantes, como lenços e mochilas, construíram um cenário urbano e cinza, preparado para a estação mais fria. Macacão e calça jeans, com o aspecto atemporal, apareceram com destaque e se misturaram com os tecidos: couro e lã. A estrutura das roupas foram apresentadas, ora mais retas ora modeladas. Estampas listradas e com aspecto mais gráfico também surgiram como elemento importante na composição de cores.

Desfile JOÃO PIMENTA São Paulo Fashion – Inverno 2014

O que Osklen, Ellus e João Pimenta apresentaram na São Paulo Fashion Week

O grande rei da alfaiataria decidiu misturar estampas e texturas num desfile conceitual e criativo. João Pimenta mostrou recortes ajustados e masculinos, com aspecto europeu e urbano. As cores bordô, preto, marrom e marfim foram as principais, na composição com o clássico xadrez e toques de vermelho que remetiam a manchas de sangue. A marca aproveitou a oportunidade para lançar a parceria com a famosa “West Coast”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0