Os couros usados nos calçados da Freeway

Sapatos feitos em couro duram mais, protegem melhor os pés e, claro, dão aquele UP no visual. O couro é considerado um material nobre, pode ser utilizado praticamente em todas as partes do calçado, mas particularmente aconselhável no corte, forro e em alguns modelos de sola.

As principais características dos calçados em couro são: plasticidade, elasticidade, absorção de umidade. “Quando nós produzimos algo, pensamos numa luta constante por excelência. Pensamos em um calçado agradável e que não desaponte no conforto, na qualidade e na durabilidade. E, principalmente, que desperte uma sensação de respeito por quem usa”, explica Jânio Machado, Diretor da Freeway.

“Antes, o couro era visto como um dos grandes vilões do meio ambiente em razão do processo de curtimento um tanto agressivo, mas as tecnologias de preparação desenvolvidas nas últimas décadas transformaram radicalmente o cenário, hoje mais adequado aos valores que a própria Freeway defende”, finaliza Jânio Machado.

Couros que a Freeway usa na produção de seus calçados

Couro Angel – Linha de tênis

O Angel é um dos carros chefe da Freeway, um floater macio e sedoso, é o couro mais utilizado nas linhas de tênis.

Couro Camurça

A camurça é um couro mais rústico, é produzido com a camada interna da pele, o que o torna um couro perfeito para detalhes e com uma beleza ímpar.

Couro Wax

O Wax reúne todas as características do nobuck, porém ele recebe um processo de queima, o que altera seu toque e tonalidade.

Couro Crazy Horse – Linha coturnos

O Crazy Horse é responsável por vestir as botas e coturnos Freeway. É um couro mais encorpado e parafinado, o que garante beleza e maior resistência.

Couro Nobuck

O nobuck é um couro semi-acabado, com toque acetinado e alta resistência. A flor do couro é lixada até obter um tom opaco e suave.

Couro Napas

As napas são responsáveis por forrar parte dos produtos Freeway, são macias, confortáveis e elevam o nível do produto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0