Parque sustentável

E se aprendêssemos sobre energia eólica e depois passássemos o dia inteiro nos divertindo? Talvez isso não faça sentido, nem seja atrativo. Mas, se essas duas coisas fossem feitas em um parque de diversões? Aí a história já muda, né? 😀 Essa é a proposta do projeto de sustentabilidade da empresa holandesa Jora Entertainment junto a uma fornecedora de energia renovável, a Qurrent. Cada vez mais as pessoas estão tendo essa preocupação com meio ambiente, ao mesmo tempo em que procuram diferentes possibilidades quando o assunto é economia.

A ideia dessas duas empresas é inaugurar o primeiro parque sustentável do mundo, onde funcionará somente com energia eólica. Só que, junto à diversão, haverá um espaço dedicado para o esclarecimento aos visitantes sobre a importância dessa tecnologia.

O local, de 8 mil metros quadrados, contará com brinquedos movidos do melhor que a sustentabilidade tem a oferecer: benefícios ao planeta.

freeway parque

As turbinas eólicas servirão como fonte de energia para todos os atrativos. Entre eles estão uma torre de queda livre de 95 metros, um toboágua e montanha-russa.

O objetivo do projeto é criar um ambiente onde as pessoas possam experimentar a energia limpa de uma forma divertida e educativa. Que essa ideia seja inspiração para parques brasileiros, para você curtir a leveza de um Freeway em brinquedos radicais sustentáveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0