Loucos por filtros. E posts no Instagram.

Se tem uma coisa que todos nós adoramos fazer é tirar foto e postar no Instagram. Seja de nós mesmos, de amigos, dos nossos animais ou até mesmo do que vamos comer. O importante é não perder o feeling do momento para postar na rede, já que estamos na busca por muitos likes e comentários, afinal, esse é o intuito do aplicativo.

Outra coisa que é fato é que nunca postamos nada sem aplicar um efeito, ajustar o contraste aqui, aumentar o brilho ali. Mas, os filtros do Instagram nem sempre ajudam a deixar a foto como queremos. É por isso que nosso post de hoje é de dicas de aplicativos gratuitos, para iOS e Android, que vão lhe ajudar a deixar sua foto como você quiser. Confere abaixo:

Nosso primeiro app, e talvez mais importante, é o Pomelo. Com ele você pode aplicar filtro estilo vintage, preto e branco, polaroid, entre outros. Também é possível mexer no brilho, contraste, saturação, temperatura e ainda colocar feixes de luz na foto. Quando finalizar a edição, é só apertar no botão de compartilhamento e depois no ícone do Instagram, que ele vai direto para a rede social.

Nossa outra dica é o Retro Camera, um app bem fácil de usar. Voltado totalmente para filtros de fotos antigas, a quantidade de efeitos vintages é bem grande. Sua imagem pode representar a década que você quiser, e ainda contar com molduras legais.

Se você quer um aplicativo de edição rápida e efeitos diferentes do que estamos acostumados a ver, o Glitch é ideal! Nele é possível colocar efeitos 3D, psicodélicos e estilo fita VHS. Um app bem despojado e moderno.

Nossa última dica (e não menos importante) é do VSCO Cam. Com uma interface minimalista, ele é considero um editor poderoso entre muitos apps que existem por aí. Cheio de ferramentas, o VSCO tem uma vasta coleção de filtros, e cada um deles pode ser editável. Possui ainda além dos ajustes de contraste, temperatura, cor e nitidez, orientação de foto, opacidade, vinhetas, matiz, saturação, contraste áreas claras e de sombras e grão de fotografia. Tornando-se uma alternativa bem completa para quem é detalhista.

Agora que você conhece bons aplicativos de edição de foto, tire uma do seu calçado Freeway e poste na legenda #FreewayShoes. Queremos ver os resultados! 😉

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0