PodCycle – Veículo Elétrico Inteligente

Pensando nos futuros desafios da mobilidade urbana e na preservação do meio ambiente, uma startup de Santa Catarina desenvolveu o PodCycle, um veículo elétrico inteligente, com lugar para duas pessoas, de uso compartilhado.

O projeto quer criar uma rede de veículos espalhados pela cidade, que possam ser alugados por meio de um aplicativo, utilizados pelo tempo necessário e largados em qualquer outro lugar para que a próxima pessoa use.

Desenvolvido por brasileiros e alemães, ele acompanha a tendência do público jovem americano e europeu, que começa a optar por um meio de transporte menos poluente e compartilhado, ao invés de investir em seu próprio carro.

Sua base de chassi skate modular permite o desenvolvimento de diversos projetos e grandes possibilidades de customização. Assim, ele pode ser personalizado para uso em condomínios, parques, shoppings ou aeroportos.

Mais prático e barato, a emissão de poluentes do PodCycle é praticamente zero e, ao contrário dos modelos movidos a álcool ou gasolina, que precisam de revisões e manutenções a cada seis meses, seu motor necessitará verificação somente depois de dez anos de uso.

Para alavancar o projeto, os engenheiros da startup abriram um crowdfunding no Catarse, onde conseguiram arrecadar mais de R$ 74 mil reais (R$ 6 mil acima da meta inicial), o que não só garante sua finalização, como a expansão do tour de apresentação do veículo.

Os testes e ajustes finais do PodCycle devem acontecer em maio deste ano e a tour que sai de Palhoça (SC) e vai levar o carrinho pelas cidades de Florianópolis, Curitiba e a São Paulo está marcado para julho de 2016.

Com esse veículo, o transporte pelas cidades vai ser quase tão fácil e confortável quanto o sistema Easy Wear da Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0