Por dentro da tendência Normcore

normcore


Quando falamos em Steve Jobs, o que você lembra? O discurso incrível que ele fez na Universidade de Stanford? As apresentações, os produtos bacanas com a marca da maçã? Sim, tudo isso tá certo. Mas a par de toda esta genialidade, algo que marcou o cara por trás da Apple – por mais incrível que pareça – foi o seu jeito de vestir.

MAS COMO ASSIM? – você pergunta, ao lembrar de Steve com seu suéter preto e calça jeans. Onde está a tendência, a informação de moda e os acessórios? Pois então. Apresentamos para você, caro leitor, a tendência normcore.

Como você já entendeu, trata-se de uma moda de… ser normal! Normcore é um nome fashion para aquele estilo que provavelmente você já utiliza no seu dia a dia – um misto de urbano com casual. É, você está na moda e nem foi informado… Separamos algumas características dessa tal de tendência quase nem tendência, para ver se você se identifica. Check it out!

– sem estampas. Uma pessoa por dentro da tendência normcore não quer se destacar na multidão. Portanto, pode deixar no fundo do armário a camisa estilo “dono de quiosque no Havaí” e a camiseta multicolorida. Dê preferência para as peças lisas – e de preferência com cores neutras como branco, cinza, azul escuro. Ok, há uma pequena brecha: o xadrez. Aquela camisa de flanela que você ama é permitida.

– sem ostentar. Grifes não são importantes para quem segue esse estilo, por isso as roupas com grandes logotipos das marcas (o tal do jacaré, o tal do cavalo ou do alce) não costumam aparecer.

– primeiro o conforto. Não importa se a combinação de jeans & camiseta é a mais manjada possível: se é confortável, é usável. Essa é praticamente a lei do normcore.

– vá com calma. Não é porque a tendência permite que você seja básico que você vai ser “largado”. Há uma diferença entre despojado e desarrumado, preste atenção!

Inspiração: caras bem sucedidos que não abrem mão do conforto na hora de se vestir.

normcore

normcore2

 

Sabe o que falta? Você completar o look confortável com um calçado Freeway. Além do conforto, você vai acrescentar tempero neste look quase “invisível”. Vem escolher o seu na Loja Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0