Protetor solar e hidratação: cuidados simples evitam problemas de saúde no verão

Protetor solar e hidratação no verão – Olá, pessoal, tudo bem? Férias, verão, praia e o corpo exposto ao sol. O cenário parece perfeito, não é? Mas saiba que alguns cuidados simples precisam ser tomados para evitar problemas de saúde no verão.

O sol é muito importante para que o corpo humano consiga a vitamina D, no entanto, é também um forte causador de câncer de pele. Embora essencial para a saúde, uma maior exposição ao sol nessa época do ano provoca também o aumento de problemas de pele, como bicho geográfico (por parasitas encontrados em fezes de cachorro ) e a micose (suor e biquínis e sungas molhados).

Aliás, outro detalhe importante é em relação ao horário de exposição ao sol. Ficar exposto ao sol, sem protetor pode provocar sérias queimaduras na pele, principalmente, entre 10h e 14h. Este horário deve ser evitado.

Protetor solar, hidratação e cautela na prática de esportes

Protetor solar e hidratação

Além de usar protetor solar, os especialistas recomendam cautela na prática de esportes. O excesso pode provocar desidratação e problemas ortopédicos.

A recomendação é consumir água, água de coco e sucos naturais, mesmo para quem não pratica esportes, para evitar a desidratação.

Quando e quanto aplicar o protetor?

Os especialistas recomendam a aplicação do protetor solar a cada três horas, mesmo em dias nublados, chuvosos ou quando você está em casa ou no escritório, por exemplo.

Além disso, não se esqueça de reaplicar o produto toda vez que você der um mergulho no mar ou na piscina.

Quanto a quantidade, a dica é a seguinte: 1) Rosto: 1 colher de chá de protetor; 2) Tronco: 2 colheres de chá para a parte da frente e 2 para as costas; 3) Braços: 1 colher de chá para cada braço; e 4)Pernas: 2 colheres de chá para cada perna.

E aí curtiu essas dicas? Compartilhe com os amigos ou deixe o seu comentário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0