Real time: A mudança da televisão acontece agora!

Estamos presenciando uma nova televisão como nunca antes poderíamos imaginar, e tudo isso ao vivo, diante dos nossos olhos. Netflix, HBO e a própria internet trouxeram um clima de mudança no panorama televisivo. Como isso pode mudar sua forma de olhar TV? Para responder esta pergunta vamos por um olhar mais ao longe, sobre a história da televisão:

Em meados dos anos 30 nascia o novo canal. Ainda sem o potencial comercial que conhecemos, teve como uma das suas primeiras grandes transmissões os jogos Olímpicos de Berlim, em 36. O seu uso aumentaria exponencialmente após a segunda guerra, devido aos avanços tecnológicos desta época. Nos anos 50, ela chega ao Brasil com a extinta TV Tupi, o grande canal da época. Em 54 inaugura-se a versão a cores, em 60 os transistores e a partir de então a tecnologia anda de mãos dadas com a evolução do aparelho.

Além dela, outro aspecto que muito contribuiu para o avanço da TV foi o conteúdo. O foco passava do jornalismo formal para programas de auditório e então os esportes, principalmente o futebol e a copa do mundo. Enquanto isso os televisores passavam pela tela de plasma, tela plana e LCD. As TVs evoluíam, enquanto seu conteúdo se modificava. Neste quesito temos a Netflix como um belo exemplo.

Inicialmente uma locadora, a Netflix hoje tornou-se uma das maiores empresas do mundo com a básica premissa de disponibilizar, por um preço justo, programas, filmes e até produções próprias, como a série House Of Cards. Isto claro toma a atenção das televisões que vendo este progresso e esta migração do seu público para um serviço onde elas tem maior autonomia.

Então respondendo a pergunta do início do texto, todo o avanço tecnológico tende a servir como base para toda a produção da TV, deixando ela muito mais dinâmica e com vários programas diferentes a fim de impactar todos os públicos. Quer dizer que o público cada vez será mais o foco das produções fazendo com que você tenha diversas boas opções na programação.

E aí, hoje em dia como você assiste TV? Qual o seu programa favorito? Conte pra gente nos comentários e não se esqueça de acompanhar o nosso blog para conferir as melhores dicas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0